Reveiw CINDER (cronicas lunares 1)

21:56


Sinopse: 
Todas as raparigas da Comunidade Oriental desejam conhecer o príncipe Kai no protelemovels a rainha Levana, governante da Lua, também acudirá, como os seus planos de dominar o mundo. 

Só a pequena Cinder, uma ciborg Portadora de um segredo que nem ela mesmo sabe, poderá mudar o destino do planeta...
Sempre e quando seja capaz de vencer os perigos que a esperam antes de chegar ao baile.


OPINIÃO PESSOAL : 
Tenho este livro cá em casa desde
 Dezembro de 2012. E como e que eu sei a data exacta? Porque antes tinha a mania de escrever as datas nos livros que comprava..  Este ano decidi que mudar isso e ler pelo menos 4 livros antes de comprar um... E a Maratona ajudou. E já esta mais um. 

Mas bom vamos ao que interessa.

Cinder e uma rapariga ciborg ( humana com implantes mecânicos), os ciborgs e os andróides não são considerados cidadãos e por isso tem que ter um tutor legal ,um dono digamos assim. 
Eles são considerados uns bichos raros e ate perigosos..   

Cinder esta a cargo da sua madrasta ( uma mulher mesquinha que só lhe interessa o dinheiro e viver bem ), que acha que a ciborg e um ser inútil e a obriga a trabalhar para sustentar as duas irmãs de criação e a senhora..

Cinder é mecânica a melhor de todo Nova Pekin, e e assim que conhece Kai ,o príncipe herdeiro ao trono, quando este leva a sua android para arranjar, pois esta é portadora de informação importante que pode salvar toda a Terra da rainha Levana. O  que ele não sabe é que Levana tem uma carta na manga. Algo que a comunidades precisa para o brote de letumosis a temida febre azul, uma doença que ameaça a humanidade,e a causa da morte do Imperador (pai do Kaito).


A conexão especial entre Kai e Cinder é evidente. Mas achei os avanços do príncipe muito morninhos esperava sempre mais..     

Kai é um rapaz que sabe as responsabilidades que tem ser imperador, e sabe que não está preparado para tal mas que se sacrificara pelo bem da Comunidade.   

Cinder, gostei dela, não é aquela menina pobrezinha, desgraçada a que estamos habituados no conto da cinderela, ela é forte e acaba por enfrentar a madrasta e a irmã má.

 Peony (a irmã boa) é a peça chave desta história devido a ser contagiada pela lutumosis, a temida febre azul,  mais não digo ( não quero ser spoiler).. 
;) 


Uma história com mistura de conto de fadas , distopica, futurista.. Enfim um pouco de tudo.  Gostei do livro, ao principio achava entretido  e de fácil leitura mas não, mas depois acabou por me deixar curiosa para ler o seguinte livro, e saber o que se passou e o porquê de muitas perguntas por responder: como surgirão os lunares? E a 4 guerra mundial? E porque os países se dividem em comunidades?
...? Hum?? 

Os meus porquês espero que sejam respondidos em SCARLET o segundo livro da saga :) 



A minha pontuação são 3 Candeeiros e meio :)    

Imagens retiradas do google 




You Might Also Like

1 comentários

  1. Hello sweetie, I want to invite you to join my giveaway, you can win a lovely necklace! :) I hope you join and I hope you win, good luck! By the way Love this post!

    PS: I follow back

    Fashion gets Fierce Giveaway.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...