Guia prático de maquilhagem #parte3

22:58

Olá meninas vamos a mais um post da saga "Guia prático de maquilhagem"? O post anterior desta saga foi sobre pincéis (podem ver ou rever aqui). Desta vez vou vos falar como se utiliza cada um dos pincéis.
Saber a maneira correta de utilização dos pincéis é fundamental para uma maquilhagem ficar perfeita sem imperfeições.

Pincel de base
Coloca-se a base líquida na palma da mão para ela ficar à temperatura do corpo e espalhar melhor. Molha-se apenas as pontas do pincel, e toque numa zona que não tenha produto para retirar o excesso. Comecem pela zona central, testa, nariz e queixo, vão puxando a base para as laterais do rosto. No fim passe com os restos que ficaram no pincel em movimentos circulares no rosto todo, descendo um pouco ao pescoço para uniformizar e espalhar bem o produto, de maneira a que a base fique bem espalhada e fininha.



Pincel de corretor de olheira
Aplica-se na zona da olheira (só na área que esta mais escura, no canto externo do olho onde cai a lágrima e junto à sobrancelha para iluminar). Depois com toques leves com a ponta do dedo anelar, esbata o produto uniformemente por toda a olheira.
Este pincel pode ser usado também para pequenas correções como borbulhas ou manchas.



Pincel de pó
Passem o pincel no pó e depois sacuda ou sopre sobre o pincel para retirar o excesso. Aplique no rosto com movimentos circulares suaves até matizar completamente o rosto todo. Na zona da olheira apliquem o pó com toques suaves.



Pincel de sombra-base (primeira sombra)
É usado para aplicar a sombra na pálpebra toda. De dentro para fora do olho.



Pincel para esfumar sombra na arcada do olho
Façam movimentos leves e curtos de vaivém na arcada do olho para deixar a sombra bem esbatida. A sombra não deve exceder um limite, e este limite é não passar a linha que vai do canto externo do olho até ao fim da sobrancelha.



Pincel de eyeliner
Qualquer um deles deve ser usado de dentro para fora do olho até um pouco mais do centro e depois de porá para dentro do olho, unindo os dois riscos.



Pincel para esbater riscos do olho
Usa-se sempre com movimentos curtos de vaivém, portanto façam estes movimentos ao longo do risco.

Pincel de blush
Para aplicar nas maçãs do rosto, o movimento deve ser contínuo da maçã até às têmporas, e repete-se se necessário.



Pincel de lábios
Pintem primeiro o biquinho (V) do lábio, depois pinte um traço no centro do lábio inferior e vá contornando os lábios de fora para dentro, dos cantos da boca para dentro.


You Might Also Like

9 comentários

  1. Muito obrigado, querida Sara :) Pois, a marca embora sendo boa, não é ainda muito conhecida o que é uma verdadeira pena :(

    Achei este post extremamente útil. Ando em busca de um pincel para corretor de olheiras mas ainda não encontrei nenhum. Há algum, em particular, que aconselhes?

    NEW OUTFIT POST | Military Jacket
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinceis de corretor de olheiras aconselho-te um que seja arredondado e macio, daqueles língua de gato pequenos. Em relação a marcas o que tenho é de um kit da Is'mine ou então o da Avon (que já ouvi dizer maravilhas, mas como sou revendedora sou suspeita a falar kkk).

      Eliminar
  2. Adorei este post e a forma como explicaste . Mesmo muito bom ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso deste post, é pena que o meu conjunto completo de pincéis teve que ficar na Inglaterra (já tinha excesso de peso na mala), mas sempre adorei saber mais sobre este tema pois é algo que adore, embora não domine profissionalmente :)

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente que pena, mas por cá também se encontram bons kits.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu hoje devo voltar ao Lidl porque terminaram as minhas toalhitas. Para te ser sincero até tenho medo de lá voltar ahahah

    NEW BRANDING POST | Out Of Print Clothing New York
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...