Livros de colorir para adultos - arte terapia

13:22

Olá, desde já pedimos desculpa pela ausência, temos andado com pouco tempo para o blog, mas tentaremos voltar ao normal.

Ora para o post de hoje sai um tema da atualidade.
Não sei se já repararam que há uma nova moda por aí, os livros de colorir para adultos. Muito se tem falado por aí da arte-terapia. E vocês perguntam o que é isso da arte-terapia? A arte-terapia é nada mais nada menos que uma disciplina híbrida baseada principalmente nas áreas das artes e da psicologia.Na prática, a arte-terapia consiste do uso de recursos artísticos/visuais ou expressivos como elemento terapêutico. Daí se dizer que este tipo de livros são anti-stress.


Eu e Tânia já aderimos a esta moda e adoro. Nada melhor para relaxar que umas pinturas de vez em quando.
O que se tornou um vício. Um vício saudável claro.
Em seguida vou vos falar de alguns livros que tenho e falar um pouco de cada um deles.

Mais para a frente falarei de cada um deles individualmente e com mais pormenor claro.


1-Revista "Colorzen"

É uma revista bimestral e já vai no sétimo número. Foi das primeiras que comprei e já não largo. Cada revista contém mais de 30 ilustrações e podem usar diferentes técnicas como lápis de cor, caneta de feltro, aguarela ou lápis de cera. Tem um custo de 2.99€ e podem comprar diretamente no site da PUZ ou encontrar em papelarias ou supermercados.



2-Livro "A vida é feita a cores"

Este livro tem a colaboração da Teresa Guilherme e contém diferentes ilustrações e textos escritos pela própria. Neste livro de colorir para adultos, as imagens estão organizadas em seis capítulos: Amor, Alegria, Força, Energia, Equilíbrio e Paz num trabalho em que Teresa Guilherme partilha com o leitor a sua visão deste universo de harmonia e serenidade.

Eu paguei na papelaria 9,90€, mas neste momento no site WOOK tem um custo de 6,90€, e ainda tem oferta de lápis de cor.



3-Livro "Maravilhoso mundo mágico - As quatro estações"

Um livro da autoria de Rita Duque, contém 96 páginas, algumas delas para destacar e emoldurar.
Este livro é uma viagem no tempo ao maravilhoso mundo mágico da nossa infância. Está repleto de personagens que navegam pelas quatro estações do ano, à espera que se serem pintadas por si que vai ajudar a realçar a beleza e a particularidade de cada uma destas ilustrações que têm muitas surpresas escondidas.
Este livro tive a sorte de ganhar num passatempo na sua página de facebook "Asas de peixe by Rita Duque". No site WOOK tem um preço de 9,90€.



COLOQUEM GOSTO NA MINHA PÀGINA DE FACEBOOK LIVROS DE COLORIR PARA ADULTOS. 

Aceito os vossos deesenhos, terei todo o gosto em publica-los na página.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Gostei bastante do post acho esses livros bem giros ótimos para relaxar eheheh, fiquei seguindo, beijos!

    Meu cantinho Lusitana❤Blog

    ResponderEliminar
  2. Ainda não aderi a esta moda mas por pouco, acho que também ia adorar! Tudo o que seja para ajudar a relaxar é bem vindo =)
    PT Blogger @ The Girl In Jeans

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que ao inicio quando comecei achei que não ia resultar mas agora adoro ébum vicio e não quero outra coisa...

      Beijinho

      Eliminar
  3. tambem adoro a color zen, ainda estive para comprar o da teresa mas achei q nao valia a pena e anda por ai outro que adoro "alma portuguesa" mas nao o tenho infelizmente, tenho e o doodle invasion tambem da puz... esse ultimo e q n conhecia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O da Teresa tem desenhos muito giros normalmente pinto esse depende do estado de espírito, se preciso de energia pinto um da energia haha até é giro. O doodle invasion não tenho mas ti curiosa o alma portuguesa tive com ele ontem na mão no continente pena custar 15€ mas ainda vou pensar nisso...

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Eheheh é que é super simples e dá mesmo vontade de fazer :D

    Eu adoro pintar mas, incrivelmente, ainda não tenho nenhum livro destes! Tenho de ver se arranjo :D

    NEW REVIEW POST | Yongnuo: Camera Lense 50mm for Canon.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes encontrar em qualquer supermercado, papelaria ou mesmo online, como viste no post sugeri o site Wook...

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ohhh são giros!!! Gostei de conhecer:)
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elisa. Próximo post vai ser sobre uns livros que quero muito haha

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Confesso que de inicio torci um bocado o nariz a esta moda. Quando andava na escola a pior coisa que me podiam fazer era mandarem-me pintar. Detestava. Daí que quando surgiram estes livros ignorei-os por completo.
    Até que me ofereceram um e uns tempos depois estive de cama com gripe, sem nada para fazer. Não é que resolvi mesmo pintar?? E... adorei. Acho que os 20 anos que passaram desde o tempo da minha escola primária ajudaram a acabar com o ódio de estimação. EHEHEHEHEHEH
    Gostei muito do blog.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu compreendo eu tb fui assim e no inicio não achei que fosse gostar a muito custo lá experimentei e adorei...

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Gosto muito desse tipo de livros e é uma excelente terapia,tenho imensos e adoro pintá-los!! Gosto mesmo muito de passar os dias a pintar esses livros!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Sandra, estes livros são sem duvida uma ótima terapia... Passe pela página de facebook do blog e junte-se ao meu grupo "livros de colorir para adultos pt", teremos todo o gosto em ver os seus desenhos.

      Eliminar
  8. Obrigado querida :D Fica divinal :D

    NEW INSPIRATION POST | Dress To Express: First Days Of Autumn.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigado, Sara :D Dá uma cobertura excelente :D

    NEW OUTFIT POST | Self Confidence: What you need to Know.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...