Como fazer uma abóbora lanterna para o halloween

22:11

Como sabem o Halloween está ai à porta e como tal, hoje trago-vos um passo-a-passo de como fazer uma abóbora lanterna para esta data, juntamente com algumas inspirações. 



Não interessa se vocês estão ou não a pensar fazer uma festa de Halloween, esta abóbora é muito engraçada para ter na vossa casa no dia 31 de outubro. Além do mais, já pensaram em tê-la na porta ou na sacada com uma vela acessa dentro em plena noite? Mais de uma pessoa (especialmente crianças) iram ficar assustadas.

PASSO-A-PASSO:

Materiais:

1 abóbora (mais ou menos do tamanho de uma bola de futebol)
1 faca bem afiada
1 colher
1 vela (ou mais)
1 caneta de feltro
Jornal para cobrir a área de trabalho
1 - Lavar muito bem a abóbora e deixá-la secar. Agora tracem, na parte de cima da abóbora, um circulo ao redor do talo. Cortem pela linha, com a faca em um ângulo, para que o corte não fique reto; esta será a tampa, não joguem fora. Agora, por essa mesma abertura, comecem a tirar pouco a pouco todo o recheio, raspando as paredes da abóbora, até que ela fique lisa.


  

2 - Na medida em que forem raspando, tirem o recheio, para que fique mais fácil. Podem aproveitar o recheio e fazer doces, ou torrar as sementes e comê-las com sal.

  

Agora desenhem o rosto nela. Importante, a caneta não pode ser de tinta permanente. Agora cortem cuidadosamente o desenho, também com a faca em ângulo, tirando fora as partes. Coloquem pequenas velas no interior da abóbora.

DESENHOS:


INSPIRAÇÕES:

    

You Might Also Like

1 comentários

  1. Obrigado querida :D

    Não gosto do Halloween porque é uma tradição muito mal copiada na versão portuguesa mas adoro este género de decorações temáticas :D

    NEW COOKING POST | Low Carb Bread
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...