Resenha O SUBSTITUTO

17:21

Olá a todos. Como estão? 
Deixo aqui um post com a opinião deste livrinho que é um dos que li neste mês de Fevereiro. 




SINOPSE: 
"Todos tem uma procedencia, um lugar de origem. 
As origens de alguns são máis simples que as de outros, nada máis.
Eu  não me lembro de tudo isto, mas a minha irmã, Emma, jura que è certo e eu acredito nela. (...)
No berço um menino chora de maneira tensa e desconsolada. A sua cara reluz entre os barrotes. Um homem entra pela janela -è esquelético , com casaco preto- e leva o menino. (...)
Já se foi embora. No berço à outra coisa.
Nesta história, Emma tem quatro anos.Levanta-se da cama dando pequenos passos no chão. Quando estende a mão entre os barrotes do berço algo se aproxima. Tenta morde-la e ela tira a mão, mas não se vai embora.
Passão a noite toda a olhar-se na escuridão. Demanha, esa coisa sigue deitada sobre os lençóis de desenhos de cordeiros e patos, a olhá-la. Não è o seu irmão!! 
SOU EU!!"



MINHA OPINIÃO:

Quando leio um livro gosto de saber sobre o que vou ler, gosto de saber o tipo ou o conteúdo. Com este livro acabei por andar um pouco ás apalpadelas..

 Se para muitos è bom para mim não foi propriamente dito.. Gostei do livro, è de fácil leitura e admito que me deixou curiosa e viciada, pois queria mais, e pensava: "È agora que vou descobrir o porque!!!" 
Mas enganei-me a coisa fica ali um pouco ás voltas.

A história vai avançando mas não como eu esperava!Sim ficamos a conhecer
mais sobre a cidade, mais sobre o Mackie e o seu segredo, mais sobre os outros habitantes da cidade de Gentry, e o porque de o nosso jovem protagonista não ter tido o tragico final de tantos outros bebès da sua especie!!


Oh mulher então mas afinal a coisa evolui, ou fica ali ás voltas?! 
Sim evolui, tem um
Ínicio um meio e um fim! Tem tudo para ser uma muito boa história, mas falta ali qualquer coisa que não me termina de convencer!!
E è ai que acho que anda às voltas, porque o assunto è sempre o mesmo e eu gosto de mais detalhes de saber mais, por exemplo: 
porque Mackie não suporta sangue nem o metal (igual que os da sua espécie)??Afinal o que são eles? Porque a Morgarign e a Señora tem tanto odio E só agora se enfretão se todo mundo esta do lado da Morrigan?
E porque quando eu esperava uma verdadeira revolução e batalha campal entre humanos, Morrigan e Senhora  as coisas se "suavizão tanto"?? Hum?! Alguém me explica?? E como è que a irmã de Tate desaparece? Se os habitantes tem sempre tudo protegido de metais e conjuros?? E entre isso mais coisas..

 Entretanto:

O romance entre Mackie e Tate
está bem, achei em partes um pouco forçado, porque algumas coisas passavão muito depressa de sem noção, mas havia evolução entre eles e  a história! Pois são as peças chave nesta trama!  Dois adolescente tão diferentes e tão iguais!

Mas na minha humilde opinião a verdadeira história importante neste livro è a relação entre irmãos de Mackie e Emma, pois è esse o porque do nosso protagonista ter crescido e não ter o final de tantos bèbes da sua especie..Isso e o facto de os pais esconderem mas protegerem (não sei se me faço entender) o seu filho da cidade, uma história de amor familiar da qual gostei. 

Já a relação entre Mackie e os seus amigos é fantástica! Temos o fiel amigo, Roswell, Os gemeos (Drew e Danny)que são a parte cómica, por assim dizer,temos a Tate a amiga divertida e sem problemas de falar o que pensa e apoiar os seus, temos a Alice que è a famosa menina linda do grupo e do colegio , e alguns outros, mas os mais importantes são estes. As cenas entre amigos forão as partes que mais gostei do livro, fieis uns aos outros, e verdadeiros apoios nos momentos necessários (Lembrei-me que também passei momentos fieis com apoio verdadeiro pois tenho um pequeno grupo assim)! 
Achei o final previsivel mas pronto.
Em resumo o livro está bem, fácil leitura e para passar um momento relaxado está bem. 


A minha pontuação para este livro são 3 candeeiros e uma lâmpada fundida  :) eheheh  beijinhos  e boas leituras :)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário...