Entrevista com.... Andressa Petrova

06:00

A entrevista de hoje é a uma blogger brasileira. Chama-se Andressa Petrova, e é autora do blog "Minha fuga da realidade".

O blog da Andressa tem como tema principal os livros, a leitura. Para quem como a Tânia é um bom blog para conhecer novos livros. Ela faz diversas reviews sobre diferentes livros, tags entre outros temas.


Nome: Andressa Petrova
Idade: 20
Nome do blog: Minha Fuga da Realidade

Podes falar-nos um bocadinho sobre ti?
Me chamo Andressa, uso o sobrenome Petrova por dois motivos, 1. eu não gosto dos meus reais sobrenomes, 2. porque eu sou muito fã de The Vampire Diares. Até meados de 2013 eu não lia muito, mas meu melhor amigo/namorado foi me dando livros e mais livros e isso despertou em mim o vício da leitura.
O que é que te incentivou a ser bloguer? Qual foi a tua inspiração?
Quando eu já falava, vivia e respirava livros (isso em menos de três meses, pois quando se acha o livro certo você já devora outros mais sem nem perceber) eu criei uma conta no instagram para falar de livros. Foi assim, do nada, simplesmente se acendeu uma lampadaziha na minha cabeça e criei.
Quando criaste o teu blog/canal no YouTube?
O ig foi criado em 13/09/13, e nesse mesmo dia surgiu a página no facebook. Em 30/07/14 é que surgiu o blog como ele é agora, com resenhas, dicas de leituras e entrevistas. Antes disso eu postava apenas as dicas de leituras e o layout era o mais simples que se possa imaginar. Então apaguei algumas postagens e reformulei tudo que postaria e comecei a arrumar ele para que ficasse apresentável.
De onde surgiu o nome do blog/canal?

Eu realmente não sei, eu estava navegando pelo instagram quando eu pensei "Livros - Minha Fuga da Realidade! Nossa, eu poderia criar uma conta com esse nome e postar sobre livros." E então criei, o não tão usado hoje dia, @fuga_da_realidade. Pra depois de um tempo remover o "Livro -" e deixar apenas Minha Fuga da Realidade
Fala-nos um pouco sobre o teu dia a dia enquanto bloguer. Tens o blog como trabalho, hobbie, ou os dois?
Começou como um hobbie, mas eu encaro atualmente como trabalho (que é pago com livros) Pretendo mantê-lo sempre, é uma coisa que me faz muito bem!
E os comentários? Lês todos?
Sim, não são muitos, então fica fácil ler, mas quando tiverem vários eu lerei um por um
Tens novos projetos em mente? O que podemos esperar no futuro do teu blog?
Talvez em 2018 ou 2019 eu faça também um vlog, de mesmo nome, para postar resenhas em vídeos, mas tentarei manter as resenhas escritas também.
Que dicas ou conselhos gostarias de partilhar com outras pessoas que pretendem criar um blog?
É uma coisinha trabalhosa, você precisa se programar, ter criatividade nas postagens (porque é muito feio copiar o colega, por isso não plagiem). Pesquise bastante, e não tenha vergonha de pedir ajuda à alguém quando não souber algo.

Resposta rápida
Família: Meus gatos
Uma comida: pizza cone
Uma frase: "Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma." George R. R. Martin
Uma música: Hotel California - Eagles (que me lembra meu livro nacional preferido)
Vida: Ler
Felicidade: Ganhar livros (principalmente em sorteios!)
Blog: bit.ly/BlogMFdR



Fonte das perguntas: Meu mundo secreto

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei de conhecer tanto a blogger como o blog:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...