Entrevista com... Miguel Gouveia

06:00

A  entrevista de hoje é com o querido Miguel Gouveia, autor do blog Pieces Of Me. É um blog com diversos temas desde deliciosas receitas (que fazem qualquer um salivar), a conselhos de moda e beleza, DIY (do it yourself - faça você mesmo), entre outros temas.

Eu e Tânia somos seguidoras assíduas e adoramos. O Miguel é uma pessoa simpática, divertida, que nos faz bem e alegra só de ler os seus posts.

Adoro e recomendo o seu blog a toda a gente.

Foto de Pieces Of Me.




Nome: Miguel Gouveia
Idade: 24
Nome do blog: Pieces Of Me

Podes falar-nos um bocadinho sobre ti?
O Miguel da vida real é exatamente o mesmo que podem encontrar no Pieces Of Me. Uma pessoa com uma vontade enorme de viver; que agarra as oportunidades com tudo o que tem; que não baixa os braços e que luta pelo sem-fim de sonhos que tem. Podem encontrar uma pessoa teimosa, na medida em que não descansa enquanto não realiza o que tem em mente. O Miguel é, também, uma pessoa que adora a pesquisa e que não é nada passivo no que toca à vida. Vai e faz mesmo que pensem que não é capaz. O Miguel é um misto e que não se contenta com a metade.

O que é que te incentivou a ser bloguer? Qual foi a tua inspiração?
Sempre fui um acérrimo seguidor da área da moda, beleza e lifesytle e sempre sonhei em ter o meu próprio espaço online onde pudesse falar de tudo aquilo que sempre me inspirou. O gosto pela escrita foi, de forma igual, o mote para que o Pieces Of Me crescesse. Inspirei-me em muitos outros blogs, em revistas mas, e acima de tudo, na minha vontade de quebrar tabus e mostrar que os Homens também têm direito a cuidar de si!

Quando criaste o teu blog?
Há quatro anos. Em meados de Fevereiro escrevi o meu primeiro post e nunca pensei que as repercussões positivas e o feedback fosse tão agradável e me desse tanta vontade de continuar!

De onde surgiu o nome do blog?

Quando criei o Pieces Of Me queria que tudo fizesse sentido. Assim, o Pieces Of Me surge da tradução “Pedaços de Mim” que é isso que vou deixando em cada publicação e em cada história. No entanto e, para ir mais longe, surgiu a ideia da url “lifealwaysgoes” porque a vida sempre corre. Ora, é precisamente na vida que vou deixando os pedaços de mim!

Fala-nos um pouco sobre o teu dia a dia enquanto bloguer. Tens o blog como trabalho, hobbie, ou os dois?
Os dois. Neste momento tenho um trabalho “real” mas consigo perfeitamente conciliar com o meu trabalho no blog. Portanto, considero-me um workaholic. De manhã dedico-me a responder a todos os comentários e a publicar um novo post. Se, eventualmente, estiver de folga, aproveito o dia para fotografar e adiantar novas publicações. Foco-me muito em pesquisas sobre o lifestyle no geral para que os posts sejam bem explicativos e não restem dúvidas! Depois vou promovendo os posts, as fotos nas redes sociais para que, deste modo, possa chegar a uma maior audiência!

E os comentários? Lês todos?
Todinhos! E respondo a cada um deles nos respetivos blogs. É fulcral fazê-lo porque foi graças a todos esses comentários que consegui crescer e obter maior feedback. Por conseguinte, é com esse feedback que me surge mais vontade de publicar, escrever e aprender!

Tens novos projetos em mente? O que podemos esperar no futuro do teu blog?
Tenho muitos projetos em mente, sim, mas não gosto de criar demasiadas expectativas. O blog nunca é o mesmo e está sempre em constantes mutações o que significa que, no futuro, podem contar com post muito variados, alterações no design e, quem sabe, uma possível volta ao mundo do youtube!

Que dicas ou conselhos gostarias de partilhar com outras pessoas que pretendem criar um blog?                                                                                                                                         
 Que sejam elas próprias e que não percam a essência nunca. Que se foquem no que mais gostam e que não fossem a escrita. Há espaço para todos neste mundo e não há necessidade de se querer passar por cima (coisa que muita gente faz). Ser genuínos também é um ponto essencial e um conselho que devem acarretar!

Resposta rápida
Família: porto de abrigo
Uma comida: bacalhau
Uma frase: “Põe quanto és no mínimo que fazes!”
Uma música: Sia – The Greatest
Vida: desafio
Felicidade: rodear-me de quem mais gosto

Blog: projeto de vida

Pieces  Of  Me


Fonte das perguntas: Meu Mundo Secreto

You Might Also Like

3 comentários

  1. Muito obrigado, queridas <3

    NEW DECOR POST | Tips to Have a FABULOUS Scandinavian Living Room.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Adoro o Miguel,
    O seu blog, sou seguidora assídua.
    Fico feliz por conhecer mais um pouco.
    beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...