Entrevista com.... Paula Santos

06:00

A entrevista de hoje é com a Paula Santos, dona do blog "Suspiros de um Amanhecer". 
A Paula tal como eu é de Castanheira de Pera e até andamos na mesma escola. Já sigo o blog da Paulo algum tempo (muito tempo mesmo), e adoro. Adoro a simplicidade de cada post, as dicas.

O seu blog aborda temas de beleza, culinária, reviews, passatempos, entre outros.
Espreitem que vão adorar.



Resposta rápida
Nome: Paula Santos
Idade: 27 anos
Nome do blog: Suspiros de um Amanhecer
Uma comida: Massa à Bolonhesa
Uma frase: A felicidade está nos pequenos detalhes da vida (seja numa conversa, seja a deslumbrar uma paisagem, seja apenas a ler um livro que gostamos ou ver uma pessoa a sorrir).
Uma música: Gosto de várias, difícil escolher uma, mas a música para mim simboliza inspiração e motivação.
Uma viagem: Conhecer Portugal Continental e Ilhas (é o que mais quero um dia, conhecer quase todos os recantos e encantos do nosso País).
Felicidade: Esta conquista-se nos pequenos detalhes da vida.
Medos ou receios: Receio do futuro, falta de estabilidade em todos os campos.
Hobbie: Sem dúvida passear os meus cães e em segundo, ver séries.

Faz-nos uma pequena apresentação tua.

Menina/Mulher sincera, simpática e preserva imenso as amizades e família.
Gosta de sentir-se útil e ajudar os outros. Muito responsável e exigente consigo própria.

O que é que te levou a ser bloguer? 

Sinceramente, não sei ao certo o porquê ou a razão de ter criado o meu primeiro Blog, pois antes deste que tenho atualmente, tive outro e por ser tão pessoal acabei por colocá-lo em privado e começar uma nova etapa, um novo começo. Então sim, surgiu o Suspiros de um Amanhecer. Talvez o que me fez entrar no mundo da Blogosfera tenha sido o facto de poder desabafar, escrever o que o sentimento expressava em certos momentos da minha vida e sabendo que era uma pessoa “anonima” para quem me lia, sentia um conforto e uma vontade imensa de escrever. Os temas eram sempre relacionados comigo, como se tratasse de um diário, em que também escrevia poemas e pequenas histórias do meu imaginário.

Como surgiu o nome do blog?

O nome do Blog não tem nenhum significado especial ou concreto, surgiu por pura imaginação, na altura fazia mais sentido porque escrevia poemas e desabafos, então tratava-os como suspiros meus, o amanhecer apenas veio dar um toque especial, só isso :)



Ser bloguer para ti é um hobbie ou trabalho? 

Tenho o Blog como um hobbie (na altura criei, essencialmente, com esse objetivo), apesar de achar que já se tornou um trabalho também, pois requer muita dedicação e tempo. Mas se for em âmbito profissional, aí não, nem acredito muito que isso aconteça. Seria ótimo viver (monetariamente) do meu Blog, pois juntava o útil ao agradável como se costuma dizer. Até porque o gosto pelo que faço, não falta e iria sentir-me ainda mais realizada em outros campos da minha vida tirando o lazer claro. Como tudo na vida, quando fazemos o que gostamos é meio caminho andando para a felicidade, contudo em Portugal, viver de um Blog, ainda é muito complicado isso acontecer e portanto não tenho muita esperança nesse sentido. Faço pequenos trabalhos e publicito parcerias, mas tirando isso, nada mais. 

Lês e respondes a todos os comentários? 

Leio todos sim.
O que nem sempre faço é responder aos comentários, mas se me questionarem ou se eu necessitar de responder, aí é diferente. Caso contrário aceito, leio e sorrio como é lógico, pois se recebemos feedback ainda mais motivação temos para continuar.


Em relação aos seguidores fiéis e que seguem constantemente. Como reages à "fama" (ser reconhecido/a na rua e acarinhado/a pelas pessoas)?

Fama é uma palavra forte no meu caso, sei que sou conhecida por algumas pessoas que seguem o meu Blog e claro que é muito gratificante sentir o carinho e atenção delas. O gesto de gostarem das publicações ou comentarem deixa-me com um sorriso, até porque toda a blogger que sente interação do outro lado do ecrã também irá ter mais motivação e entusiasmo em continuar a desenvolver o seu trabalho. Os seguidores são sem dúvida fundamentais e agradeço de coração a todos os que me seguem.

Para além das pessoas que gostam do que fazes à também as que não gostam . Como reages aos haters?

Se sentir necessidade de me defender, faço-o, mas evito ao máximo entrar em conflitos com essas pessoas. Isto porque, sei perfeitamente que muitas dessas pessoas gostam de atingir as outras e criticar o próximo. Todos nós temos direito à nossa opinião é um facto, mas uma coisa é ser uma critica construtiva, outra é ser algo apenas para rebaixar ou fazer-se sentir superior à outra pessoa (às vezes até difamação é feita). Portanto, o melhor remédio é ignorar e não dar importância a opiniões vagas.

Tens novos projetos em mente? O que podemos esperar no futuro do teu blog?

Para ser sincera não tenho nada em mente, até porque tudo o que fui construindo até hoje, foi apenas espontâneo sem muitos planos agendados. Deixo sempre fluir a imaginação/criatividade. Confesso, que perante 4 anos de Blog já tenho alguma dificuldade em saber o que expor. Mas também acredito que sejam fases e não me vejo a baixar os braços e desistir. Talvez um dia isso aconteça, mas por agora não. Portanto, o futuro do Blog é incerto e o conteúdo também é, mas tentarei sempre seguir os parâmetros que criei até agora.

Existem diferenças antes e depois de criares o blog? Quais?

Existe apenas o facto que inicialmente escrevia poemas e desabafos da minha vida e após começar a fazer parcerias e a organizar passatempos, isso mudou um pouco. Pois o público alvo também passou a ser diferente e mais vasto. Então deixei de expor algumas das minhas fragilidades e acontecimentos mais privados da minha vida, mas continua a ser um Blog onde exponho os meus gostos, as minhas opiniões e partes da minha rotina/vida diária.

Que dicas ou conselhos gostarias de partilhar com outras pessoas que pretendem criar um blog?
Que tenha gosto pela escrita e por ajudar os outros. Criar um Blog seja com que conteúdo for, pode ajudar alguém, nem que seja a dar uma opinião acerca de algo. Devemos sobretudo criar gosto/paixão pelos nossos projetos, se não gostarmos ou não tivermos o mínimo gosto pelo que fazemos, não vale a pena criar um Blog só porque fica bonito e está na moda, não é de todo o meu conselho, pois requer muita dedicação e sobretudo possa ser inspiração para alguém.

Suspiros de um Amanhecer

You Might Also Like

14 comentários

  1. Então depois traz review, pode ser?! :P Fiquei curioso :D
    Para peles mistas, a da Catrice é melhor!

    Adoro o blog da Paula e adorei ainda mais conhecê-la melhor :D

    NEW OUTFIT POST | You can be Successful.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Miguel estou a pensar fazer uma review em breve da base. Mas vou experimentar essa da Catrice.
      beijinhos

      Eliminar
  2. Mais uma menina que adorei conhecer. Parabéns por mais uma entrevista;)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Elisa ainda bem que gostaste, a ideia é mesmo dar a conhecer outras pessoas e outros blogues.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá :)

    Foi um gosto responder à vossa entrevista.
    Beijinho para ambas*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...