Entrevista com... Carla Dias

05:30


Como sabem quarta-feira é dia de entrevista. E a de hoje é com a bloguer Carla dias, dona do blogue "A Carlota". Conheci o blog da Carla, através de um comentário a uma das entrevistas que fizemos, e como adoro conhecer blogs novos, lá fui eu "cuscar" e devo dizer que adorei. Um blog simples, mas cativante, tem temas como decoração, moda, beleza, entre outros. Já sabem se não conhecem passem pelo blog.

Resposta rápida
Nome: Carla Dias      
Idade: 28
Nome do blog: A Carlota
Uma comida: Arroz de Polvo
Uma frase: “ Se eu não mudar o que faço hoje, todos os amanhãs serão iguais a ontem”
Uma música: Lady Gaga- Million Reasons
Uma viagem: Brasil
Felicidade: nos pequenos detalhes da vida
Medos ou receios: de perder os que mais amo
Hobbie: Blog

Faz-nos uma pequena apresentação tua.

Nasci no Porto, sou contabilista, e adoro a minha profissão, no entanto é algo que ocupa demasiado a minha vida.
Gosto de ajudar e estar presente junto dos que me querem por perto.
Sou impaciente e “refilona”, acho que esta facete nunca vai mudar J

O que é que te levou a ser bloguer? 

O Blog surgiu na minha vida, numa altura de mudanças, já seguia imensos blogs, e sempre quis criar o meu, no entanto devido à minha vida de contabilista não ser fácil adiei.
Até que um dia (de mudanças), resolvi que dali não passava e comecei a criar, tive imensas dificuldades, ainda hoje tenho mas não desisto.

Como surgiu o nome do blog?

Essa é sempre a parte mais difícil de um blog, porque queremos um nome que fique na memória, nada de complicado.
Optei por me basear no meu nome “Carla”, e criar algo que é meu, mas partilho com os seguidores.

Ser bloguer para ti é um hobbie ou trabalho? 

Criei com o intuito de ser um hobbie e confesso que me dá imenso trabalho como hobbie.
Sim porque quando decidi criar, foi como refúgio à minha vida de contabilista, mas a realidade é que apesar de ser um bebé já me dá muito trabalho, tenho sempre de guardar uma hora do dia para o blog, no mínimo.

Lês e respondes a todos os comentários? 

Sim a todos mesmo, normalmente opto por responder no blog dos seguidores, isto por conselho de um bloguer que admiro imenso o Miguel Gouveia do Pieces of me, num post dele deu essa dica e acabei por mudar a minha forma de estar com os meus seguidores.
Até ler o post do Miguel respondia a todos no meu próprio blog, mas a realidade é que responder no blog dos nossos seguidores é muito melhor, acabamos por ter outra interacção com eles.

Em relação aos seguidores fiéis e que seguem constantemente. Como reages à "fama" (ser reconhecido/a na rua e acarinhado/a pelas pessoas)?

Ainda não cheguei a esse patamar, nem sei se algum dia chegarei.
Posso dizer que estou preparada para isso se um dia me acontecer.

Para além das pessoas que gostam do que fazes à também as que não gostam . Como reages aos haters?

Bem deve ser de ter muito pouco tempo de blog, até ao momento ainda não tive nenhum “hater” a perturbar-me, mas se existem não se manifestaram.
Também é normal o nosso trabalho não agrada a todos, e não podemos exigir que gostem do nosso trabalho.
Quando acontecer cabe-me a mim aprender da melhor forma com isso.

Tens novos projetos em mente? O que podemos esperar no futuro do teu blog?

Tenho ainda muitos novos projectos, mas antes de avançar com eles, tenho de gerir melhor o blog, uma vez que devido ao meu pouquíssimo tempo, ainda não tenho o blog com os post a sair em dias certos.
Com o tempo as coisas irão melhorar, e aí sim lanço os novos projectos.

Existem diferenças antes e depois de criares o blog? Quais?

Sem dúvida, quando criei achei que não passaria de um hobbie, de passar por lá de vez em quando e falar um pouco, mas a realidade é que isto é muito mais exigente.
Necessito de ser activa de colocar mais informação e ver como reagem às minhas publicações.
Hoje preocupo-me tanto com o blog como com o meu trabalho diário, por isso sim existe uma grande diferença, pelo menos a nível pessoal.

Que dicas ou conselhos gostarias de partilhar com outras pessoas que pretendem criar um blog?
Começaria por dizer para terem força, porque no inicio é sempre muito complicado, mas quando se quer mesmo muito o importante é não desistir-mos.

  Carlota

You Might Also Like

2 comentários

  1. Sigo o cantinho dela a pouco tempo e adorei conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela oportunidade, muito sucesso para o blog:)
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...