Entrevista com... Carla Ramalho

06:00


Segunda entrevista do mês de março. Hoje com a Carla dona do blog "Guloso qb". O primeiro blog de culinária nesta rubrica. Não imaginam as maravilhas que este blog tem, (ai só de pensar nisso até cresce água na boca). Só delicias, haja vontade e estomago para fazer e comer tanta maravilha.
Se gostam de cozinhar e acima de tudo comer conheçam este blog e a Carla, vão adorar e depois mãos à obra. E bom apetite!!

Resposta rápida
Nome: Carla Ramalho
Idade: 32
Nome do blog: Guloso qb
Uma comida: Carne assada (da mãe)
Uma frase: “menos é mais”
Uma música: difícil, mas talvez “Everybody hurts” dos REM e quase todas as restantes músicas deles, sou uma grande fã
Uma viagem: Praga, a viagem que gostaria de fazer
Felicidade: gostar do que faço
Medos ou receios: deixar de estar com quem mais gosto
Hobbie: pintar, fotografar e ver séries


Faz-nos uma pequena apresentação tua.
Nascida e criada em Vila do Conde, sempre gostei mais do campo do que da cidade. Sou uma pessoa descomplicada, gosto da simplicidade acima de tudo e sempre que posso, gosto de dar uso às minhas mãos e tentar criar algo. Licenciada em arquitectura, infelizmente pouco trabalhei na minha área mas tenho descoberto que o mundo das artes está presente na minha alma e estou agora a dar asas à criatividade que está dentro de mim. Adoro ler um bom romance, ver séries e passear junto ao mar. Adoro o outono, o frio e adorava um dia abrir a janela do quarto e ver o jardim todo branco. Sou tímida e não consigo me “dar” a conhecer rapidamente. Mas depois de confiar realmente nas pessoas, já não se conseguem ver livres de mim, têm uma amiga para a vida.

O que é que te levou a ser bloguer? 
Sinceramente, nunca pensei ser blogger e muito menos de um blog de gastronomia. A verdade é que praticamente nem sabia cozinhar antes do blog nascer. A minha paixão sempre foram os doces e como comecei a vender para festas, o blog fazia sentido para dar a conhecer o meu trabalho. Depois de o criar, surgiu a necessidade de ter material para o manter ativo e assim começou a minha aventura pelos tachos e panelas e não só pela batedeira e o açúcar. 

Como surgiu o nome do blog?
Foi fácil, eu sou uma gulosa acerca de tudo e o blog tinha de me representar, por isso “Guloso qb” (qb = quanto baste, expressão culinária que quer dizer “a gosto”) fez sentido para mim.

Ser bloguer para ti é um hobbie ou trabalho? 
É um hobbie que dá muito trabalho e pede muita dedicação. Mas também me permite dar a conhecer um pouco do meu trabalho nesta área e conseguir chegar a mais potenciais clientes. Além disso, deu-me a conhecer até hoje excelentes pessoas que de outra forma nunca conheceria.

Lês e respondes a todos os comentários? 
Sim, no meu blog nenhum comentário (nem email) fica sem resposta. Acho que se uma pessoa perdeu um pouco de tempo a escrever algo para eu ler, tenho o dever de o fazer também. Gosto muito dessa interatividade. 

Em relação aos seguidores fiéis e que seguem constantemente. Como reages à "fama" (ser reconhecida na rua e acarinhada pelas pessoas)?
Nunca fui reconhecida na rua, não sou assim famosa ... Mas sim, sinto-me muito acarinhada pelos meus seguidores fiéis. Tenho alguns que já se tornaram amigos e com os quais se trocam mensagens e emails, pessoas que mesmo não conhecendo fisicamente, preocupam-se comigo e apoiam-me quando preciso.

Para além das pessoas que gostam do que fazes à também as que não gostam . Como reages aos haters?
Felizmente nunca tive um comentário negativo, até hoje todos foram simpáticos e educados comigo. Mas sim, acredito que exista quem não gosta do que publico, mas como costumo dizer “quem não gosta, vira as costas e vai embora”.

Tens novos projetos em mente? O que podemos esperar no futuro do teu blog?
Podem esperar um blog em constante crescimento. Se virem os primeiros posts, vão reparar que o blog evoluiu, isto porque vamos aprendendo mais um pouco todos os dias e querendo ultrapassar todas as barreiras. Por isso, podem esperar cada vez mais receitas e em breve, uma vertente mais artística também.

Existem diferenças antes e depois de criares o blog? Quais?
Existe uma enorme ... aprendi realmente a cozinhar. Além disso, levou-me a escrever mais, pesquisar, fotografar, ou seja, fez-me descobrir que gostava de coisas que anteriormente desconhecia. E deu-me a conhecer um novo mundo cheio de pessoas que gostam do mesmo que eu e com quem posso partilhar os meus conhecimentos e aprender mais e mais, algo que antes do blog não tinha.

Que dicas ou conselhos gostarias de partilhar com outras pessoas que pretendem criar um blog?

O meu maior conselho é dedicação acima de tudo. Criar um blog não é fácil se queremos algo bom. É preciso tempo, paciência e acima de tudo, mantermos-nos fiéis a nós próprios. E, embora por vezes não se consiga ver um retorno do tempo e dedicação investidos, mesmo que só venham meia dúzia de visitantes, a palavra-chave é persistência e nunca desistir. Não adianta criar um blog apenas porque está na moda e escrever sobre algo que não nos diz nada. O blog tem de ser uma parte de nós, uma parte que queremos partilhar com os outros, com a nossa fiel opinião, mesmo que possa não agradar a todos, algo que inevitavelmente irá acontecer. Mas é a vida, não há volta a dar. 

Guloso qb

You Might Also Like

8 comentários

  1. Obrigado Sara pela entrevista, fiquei muito feliz por te teres lembrado de mim :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei a entrevista! A Carla é uma pessoa que me é muito querida e de quem gosto muito! O blog dela é também um dos que mais gosto! Foi muito bom poder conhecer um pouquinho mais sobre ela! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ADOROOO este blog e a Carla . Posso dizer mesmo que é o meu blog preferido de culinária que me faz realmente voltar e voltar e voltar. E faz me querer aprender mais , posso dizer que a Carla desperta em mim o bichinho da cozinha . Adoro a sua simpatia e simplicidade e isso transparece nas suas receitas que são acessíveis a toda a gente sempre com aquele super aspecto delicioso mas que realmente conseguimos reproduzir e foi o primeiro sítio que me fez ter vontade de reproduzir o que via :)
    Que grande escolha a vossa para esta entrevista :) adorei adorei :)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. Oh como adorei bastante conhecer um pouco mais sobre ela sigo o cantinho dela a pouco tempo e tenho adorado bastante todo o trabalho que ela tem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Olá Sara Olá Carla
    Parabéns pela entrevista, pelas perguntas e respostas.
    Conheço o blog da Carla já faz um tempinho e sempre levo receitas para o meu caderninho! Uma inspiração!
    Um excelente trabalho, feito com muito amor, a gente sente o carinho e ela é uma pessoa maravilinda de gentil e educada :)
    Merece todo o sucesso do mundo, é um a querida <3
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderEliminar
  6. Já acompanho o blog dela e gostei de a conhecer um pouquinho melhor.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada a todas vocês, meninas que estão sempre do meu lado. Eu já sentia o vosso carinho pelas visitas que me faziam mas agora com estas palavras lindas que aqui deixaram fiquei radiante de emoção. MUITO OBRIGADA mesmo por tudo e mais uma vez obrigada Sara pela oportunidade de me dar a conhecer um pouco mais ^_^

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...