Entrevista com... Jéssica Paiva

06:00

E a primeira entrevista do mês de março vai para a Jéssica, dona do blog "O mundo da Jesse".

Mais uma menina que conheci aqui através do blog (realmente este mundo dos blogs é fantástico), e sim adorei o blog da Jéssica e claro que sigo. É um blog de moda, beleza e lifestyle. Para quem não conhece vão lá espreitar o blog, pois vão adorar tanto como eu. Agora falta mesmo só conhece-la um pouco melhor. Curiosos? 


Resposta rápida
Nome: Jéssica Paiva
Idade: 21
Nome do blog: O mundo da Jesse
Uma comida: Massas a toda a hora...
Uma frase: ”Não és derrotado quando perdes, és derrotado quando desistes.”
Uma música: “Human” do Rag’n’Bone Man
Uma viagem: A Londres em 2015, a primeira vez que andei de avião e sozinha.
Felicidade: Os meus irmãos
Medos ou receios: Tenho medo de desiludir-me a mim mesma.
Hobbie: O meu blog, meditar, yoga e ler.

Faz-nos uma pequena apresentação tua.

Nasci em Lisboa há 21 anos, e desde aí a minha vida tem sido passada cá. A minha infância marcou-se pelo divórcio dos meus pais, e muito basicamente, fui criada pelos meus avós. A minha infância passou muito rápido, e nunca me faltou nada... Tirei o curso de Multimédia, mas acabei por nunca querer trabalhar na área por perceber que não era bem isso que queria a 100%. Vou este ano iniciar o curso de Medicina Chinesa, e estou super entusiasmada!

 Tenho dois irmãos rapazes, e são os amores da minha vida. Sim, sou a única rapariga no meio daquilo. :p Adoro séries, adoro cinema e pelo menos 1x por semana tenho que ir ver um filme! Não resisto a batatas fritas do McDonalds e a Donuts... E daí notam que sou uma gulosa! Foi-me diagnosticado hipotiroidismo há pouco tempo, e é uma doença complicada. Adoro viajar, adoro culinária, e o meu sonho é simples: ser feliz e fazer pessoas felizes! Sempre fui uma pessoa de poucos amigos, mas bons! A minha vida não foi um mar de rosas, e por vezes tenho uma “capa”. Só mostro o meu verdadeiro “eu” a quem conheço... O que por vezes talvez me faça passar por “nariz empinado” ou antipática apesar de eu ser completamente o aposto.

O que é que te levou a ser bloguer? 

Como estava no curso de Multimédia, criei o meu blog para estudar html... Quase 2 anos depois, ainda ando por aqui. Já seguia muitos blogs antes, e nunca tive a completa intenção de criar um. Depois de criar, comecei a ficar mais encantada com este mundo. Criei o meu cantinho, e de momento sou apaixonada por ele. É simples, não é muito regular, mas é a minha cara. Eu adoro-o e isso é que importa.

Como surgiu o nome do blog?

O meu nome é algo complicado, porque descobri recentemente que existia uma menina brasileira (até um pouco conhecida), com um nome igual ao meu. E ela já existia há bem mais tempo que eu... Sinto que deva mudar, mas gosto tanto dele que não sei...
O nome surgiu bem naturalmente... Pensei assim “O que vais falar no blog?” e interiormente respondi “Tudo, tudo o que gosto. Sobre tudo um pouco”, ou seja, o meu mundo... Foi so juntar o meu nome: O mundo da Jesse.

Ser bloguer para ti é um hobbie ou trabalho? 

Nem hobbie nem trabalho. Faço o blog de mim para mim. Claro que temos parcerias, e ganhamos algumas coisas. E até mesmo temos alguns posts pagos. Mas em geral, não são roupas, shampoos e livros que nos pagam as contas.
Ao mesmo tempo tenho um amor tão forte por ele que não consigo ver apenas como hobbie. São muitas horas a fotografar, a pensar em temas, a planear. É um trabalho sem rendimentos, digamos assim...

Lês e respondes a todos os comentários? 

Todos todos todos. Em norma só não respondo mais, se comentarem num post antigo. Se for num post atual, respondo sempre e retribuo. Sinto-me na obrigação de fazê-lo.

Em relação aos seguidores fiéis e que seguem constantemente. Como reages à "fama" (ser reconhecido/a na rua e acarinhado/a pelas pessoas)?

Em norma, quase sempre são as mesmas meninas a estarem mais atentas ao blog, uma vez ou outra lá aparecer uma carinha diferente. Nunca fui reconhecida na rua, e acho que estou longe disso. Sou tão tímida que acho que ia parecer uma croma. :p

Para além das pessoas que gostam do que fazes à também as que não gostam . Como reages aos haters?

Apenas tive um comentário de hater, numa review de um livro. A pessoa em anónimo, comentou que o livro era péssimo, e eu gostar dele mostrava que não tinha cultura. (LOL)
Toda a gente tem haters, é inevitável. Não estou muito preocupada com isso, porque a minha consciência está bem limpa. Tento sempre fazer o melhor, e nunca tive confusões com ninguém aqui na blogosfera ou fora dela. Uma coisa é não gostarmos do trabalho de X porque não nos identificamos com os temas, com opiniões. Outra coisa é ser “hater” e ver defeitos em tudo e falarmos mal da pessoa, isso é feio e é maldade...

Tens novos projetos em mente? O que podemos esperar no futuro do teu blog?

O meu único projecto de momento é criar um canal no Youtube... Já é algo que já ansiava há 1 ano e este é o momento indicado!

Existem diferenças antes e depois de criares o blog? Quais?

Acho que o blog tornou-me uma pessoa com mais responsabilidades. Tenho que cumprir prazos, e esforço-me para cumprir metas simples. De resto, acho que sou a mesma pessoa. Só que mais completa.

Que dicas ou conselhos gostarias de partilhar com outras pessoas que pretendem criar um blog/canal?

O maior conselho que dou é: CRIEM! As pessoas que querem criar um blog/canal, ficam muito tempo a pensar. No que fazer, no que dizer, o que as pessoas vão achar, isto e aquilo. Não pensem e criem. Façam-no por gosto, que tudo o resto vem. Não vejam só números à frente, e não deixem que a “fome de ir longe” vos atinja. Sejam vocês próprias e não tenham medo de falar tudo o que pensam. Misturem alhos e bogalhos mesmo, se querem falar de sapatos, falem. Se querem falar de comida, falem. Se querem falar de fotografia, falem. Misturem tudo. Façam o que vos der na gana.

O que falta à blogosfera, são pessoas que não sigam padrões. Que façam a diferença. ~

O mundo da Jesse

You Might Also Like

4 comentários

  1. Conheço o blog da Jessica e gosto :)
    Boa entrevista
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela entrevista <3
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Muito bom, também gosto muito da Jéssica e dos eu blog, é uma miúda muito fofa.
    Beijinhos às duas.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Já conheço o blog da Jéssica há algum tempo e adoro, muito boa a entrevista :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...