Entrevista com.... Elisa Bernardo

06:30

A entrevista de hoje é com a nossa querida seguidora e dona do blog "Elisa, uma rapariga normal". Conheci o blog da Elisa por ser seguidora aqui do nosso cantinho, adoro sou fã. Adoro a Elisa, ela é simpática, carismática e os seus posts são simples, diretos e bem dinâmicos.

O blog da Elisa aborda temas como beleza, maquilhagem, moda, entre outros. Como a Elisa diz no seu blog é "um blog sobre expectativas, desabafos e pensamentos... sobretudo sobre moda, maquilhagem e beleza, mas também sobre música e cinema".




Resposta rápida
Nome: Elisa
Idade: 33
Nome do blog: Elisa, uma rapariga normal
Uma comida: arroz de marisco
Uma frase: “Tudo é considerado impossível, até acontecer”
Uma música: Pode ser antes um grupo? Queen, todas as músicas …
Uma viagem: Finlândia (Kakslauttanen)
Felicidade: ver quem gosto feliz.
Medos ou receios: perder quem amo.
Hobbie: cinemaaaaa!!!

Faz-nos uma pequena apresentação tua.

Talvez a pergunta mais difícil de sempre. Quem sou eu? A “Elisa, rapariga normal”  é isso mesmo uma rapariga descomplicada e com quem nos cruzamos no dia a dia.
E apesar de me entregar tal e qual como sou ao blog, na vida “desempenho” vários papéis diferentes…sou a mesma pessoa sem o ser. Sou filha, irmã, tia, amiga, namorada, profissional, “blogger”…tantas “personagens” diferentes na mesma pessoa que vou adaptando aos mais variados momentos da minha vida….diferentes papéis, mas sempre a mesma pessoa.


O que é que te levou a ser bloguer? 

Quando estou em momentos de descontração sempre gostei de partilhar as novidades e falar de tudo o que envolvesse beleza e moda. Contudo, senti necessidade de encontrar mais pessoas desse “meu mundo” que tanto prazer me dava.
Com o blog sem dúvida que consegui chegar a essas pessoas .


Como surgiu o nome do blog?

Um dia de repente pensei: vou criar um blog… dito e feito. A ideia não andou a marinar foi repentino…
Nome, nome, nome? 20 segundos e saiu isto. Se pudesse voltava atrás nessa parte eheh mas agora ficou, já faz parte.
Mas posso dizer com sinceridade que nunca pensei que se tornasse em algo mais sério…nunca pensei que fosse tornar este cantinho tão parte da minha vida como agora é.
Uma rapariga normal? Tudo o que abordo está ao alcance de qualquer pessoa e nada de coisas irreais ou difíceis de concretizar ou encontrar. Tudo muito normal por aqui ;)


Ser bloguer para ti é um hobbie ou trabalho? 

É um hobbie mas quase que podia ser um trabalho dado o tempo que tenho de aplicar diariamente nele. E como tenho um trabalho “extra blog” , a sensação é que não páro . Mas quem faz por gosto, não cansa mesmo …E adoro o que faço.


Lês e respondes a todos os comentários? 

Leio tudinho e é tão bom. Se me perguntam alguma coisa ou têm alguma dúvida nunca ninguém fica sem resposta.


Em relação aos seguidores fiéis e que seguem constantemente. Como reages à "fama" (ser reconhecido/a na rua e acarinhado/a pelas pessoas)?

Alguns dos “seguidores” fiéis já se tornaram amigos… E essa é a parte melhor de tudo isto. Conhecer pessoas com os meus gostos que tu, e que se cruzam contigo por mero acaso e que ficam, sem obrigação para isso (não trabalham comigo, não frequentam os mesmos sítios que eu), não há nenhuma obrigação mas ainda assim algo os faz voltar e isso sim é genuíno…e assim se criam às vezes as melhores amizades. E sinto-me uma sortuda nesse campo porque sou muito, muito acarinhada.


Para além das pessoas que gostam do que fazes à também as que não gostam . Como reages aos haters?

Felizmente, esses ainda estão no subsolo. Se existem (certamente!) espero que assim continue… porque é impossível agradarmos a todos  e a melhor postura quando não se gosta…é não se ver ;)


Tens novos projetos em mente? O que podemos esperar no futuro do teu blog?

Passo a passo vou tentando melhorar e abrir novas portas. A “Elisa” de hoje está muito diferente de há um ano atrás e é nesse caminho que quero continuar…Já consegui atingir patamares que não contava conseguir por isso vou continuar no mesmo sistema…sem contar e passo a passo.


Existem diferenças antes e depois de criares o blog? Quais?

Claro, tornei-me mais metódica e rigorosa comigo mesma. E comecei a preocupar-me com pequenos pormenores porque quando se fala para alguém do outro lado devemos ter esse cuidado sempre.


Que dicas ou conselhos gostarias de partilhar com outras pessoas que pretendem criar um blog?

O melhor conselho que posso dar e que me deram quando eu comecei: não desistir mesmo que não se veja retorno...não interessa se estão 5 se estão 1000.  
Sermos sempre nós próprias e nunca fazer nada com o qual não nos identificamos.
E termos muita, muita dedicação.
Não vale a pena criar um blog se depois não tivermos tempo para ele…
Com estes ingredientes temos tudo para um cantinho agradável seja a que escala for, o que interessa é sentirmos o blog realmente nosso. Aliás, há algo que tenho sempre bem presente na minha vida “ Be thankful for what you have; You´ll end up having more. If You concentrate on what you don´t have, you will never, ever have enough” – Oprah Winfrey


Obrigada meninas pelo vosso convite e pelo vosso carinho comigo. É mesmo um prazer enorme saber que se lembraram de mim para fazer parte deste vosso registo, um verdadeiro orgulho. Muito sucesso para vocês :)

Foto de Elisa, uma rapariga normal.

You Might Also Like

13 comentários

  1. Uma entrevista maravilhosa ou não fosse a Elisa uma menina encantadora com um blog fantástico e uma das minhas melhores amigas desde que nos cruzamos neste mundo dos blogs :).
    Parabéns às duas, a entrevista está muito bem conseguida.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei a entrevista, e confesso que gosto muito da Elisa e do seu blog.
    Segui o blog:)
    Beijinhos
    http://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carlota. Realmente a Elisa é uma querida.
      beijinhos

      Eliminar
  3. Eu fui uma das sortudas que teve a sorte de se cruzar com a Elisa. A Elisa é a minha irmã mais velha do coração, a minha melhor amiga, a minha parceira. Ela foi um presente que a blogosfera me deu e estou tão grata por isso!

    Beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Elisa é mesmo uma querida e tu também Márcia, obrigada ás duas pelo carinho.
      beijinhos

      Eliminar
  4. Do pouco que "conheço" a Elisa posso afirmar cada palavra! Uma rapariga linda e sem duvida com um lindo futuro pela frente!
    ainesramos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. AMEI!!!! A minha Querida Elisa é um Ser Humano extraordinário!

    ResponderEliminar
  6. Adorei ler a entrevista, a Elisa é uma pessoa especial que conhecia através do blog e da qual virei fã. Adoro todos os conselhos que transmite e já aprendi muito com ela. É um blog que recomendo e espero que ela tenha muito sucesso mesmo :)
    Um beijinho para a Elisa e para ti Tânia, pela entrevista e pelo blog interessante que não conhecia :)
    Bom fim-de-semana ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Elisa e uma querida mesmo e é muito bom poder dar a conhecer mais de outros blogs e bloggers. Obrigada pelo carinho Carla.
      beijinhos

      Eliminar
  7. E sou uma desnaturada também:) Como é que ainda não tinha vindo aqui registar o meu agradecimento...:) Vocês sabem que vos estou muito agradecida e feliz por se terem lembrado de mim. São mesmo uns amores comigo:) Obrigada por esta oportunidade meninas. Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...