Entrevista com... Lucie Barreira

06:00

Mais um entrevista e mais uma blogger. Desta vez é com a Lucie Barreira, dona do blog "Teorias dela".
A Lucie é uma das nossas queridas seguidoras e que nós temos todo o orgulho e carinho em partilhar o seu blog com todos vocês.
O blog Teorias d'ela aborda temas como dicas para uma vida saudável, moda, beleza, entre outros temas.



Resposta rápida

Nome: Lucie de Brito Barreira   
Idade: 25 anos
Nome do blog: Teorias d’ela
Uma comida: Raclette
Uma frase: Cada dia é uma nova oportunidade.
Uma música: Meu é teu do Diogo Piçarra
Uma viagem: A viagem de 2016 a Paris.
Felicidade: O sorriso da minha sobrinha
Medos ou receios: Perder os meus pilares que são a minha família.
Hobbie: ler e ver séries

Faz-nos uma pequena apresentação tua.

Nasci em Paris e tenho 25 anos. Passei a viver no norte de Portugal aos três anos e foi por lá que permaneci até ter ido estudar para a Universidade de Aveiro. Tenho uma pós-graduação em Estudos Editoriais e encontro-me no mercado de trabalho à quase três anos sendo que, infelizmente, não estou a trabalhar na minha área.

Sou blogger em part-time mas, por vezes, acho que o sou em todos os espaços livres que tenho na agenda! Sou apaixonada por livros e estou a seguir trezes séries, em que cinco delas são sobre medicina – conseguem perceber a minha queda? :p Sou fã de fotografia e de novas tecnologias. Gosto, cada vez mais, de HTML e não gosto de chuva. Gosto muito de Harry Potter e nunca vi o Senhor dos Anéis. Espero conseguir cumprir, em 2017, um grande sonho, tendo a oportunidade de mudar a minha vida! Mas, no entretanto, iniciei-me na vida saudável, passei a praticar exercício físico e tornei-me muito mais feliz! :) 

O que é que te levou a ser bloguer? 

Não sei precisar à quantos anos serei blogger mas, garantidamente, que convivo com a blogosfera há mais de uns quatro/cinco anos. Antes deste blog tive dois que eram completamente anónimos e muito privados. Ou seja, não queria que ninguém soubesse que era eu que estava por detrás do blog por tudo o que escrever ser demasiado meu. Era como que um desabafo dos meus sentimentos, da minha vida, dos meus receios… Mas, em Maio de 2015 decidi que precisava de algo que canalizasse tudo aquilo de que gosto, sem estar tão carregado de emoções. Por isso, nasceu o Teorias d’ela!

Como surgiu o nome do blog?

Lembro-me de que, na altura em que o layout do blog estava a ser criado, sentia-me um pouco perdida quanto ao nome. Estava fora de questão que fossem algo em inglês e queria algo minimamente genérico que pudesse, desde o início, dar a certeza de que, naquele espaço, escrevia-se sobre tudo. Por isso, depressa cheguei à conclusão de que teria que optar por uma daquelas palavras que normalmente usamos quando queremos dizer muita coisa e nada. Em cima da mesa havia coisas, cenas, desabafos… mas, de repente, surgiu-me teorias e a verdade é que o blog é isso mesmo. É o local onde lanço a minhas teorias (e são tantas!)

Ser bloguer para ti é um hobbie ou trabalho? 

Inicialmente o blog era um local onde ia publicando. Ia havendo um esforço em fazer bom conteúdo e em explorar aquilo de que gosto. Mas, com o tempo, tudo isso foi crescendo! Não vejo (ainda) o blog como um trabalho porque, tenho um trabalho a tempo inteiro e é esse que me dá os meus rendimentos ao final do mesmo. Mas, também já não vejo o blog como um simples hobbie. É algo que está no meio termo porque é muito o tempo que dispenso nele. São muitas horas de volta dos layouts, a escrever post’s, a fotografar, a escolher conteúdo… posso dizer que o blog já é uma grande parte de mim mesma e quero muito que isso cresça, cada vez mais!

Lês e respondes a todos os comentários? 

Leio todos os comentários mas admito que, normalmente, não respondo. Não é por falta de vontade ou má-educação. É sim porque preciso, quase sempre, do tempo para fazer uma outra coisa. Por vezes, se me colocarem uma questão respondo ou então opto por ir visitar o blog da pessoa e comentar o post da mesma.

Em relação aos seguidores fiéis e que seguem constantemente. Como reages à "fama" (ser reconhecido/a na rua e acarinhado/a pelas pessoas)?

Nunca fui reconhecida na rua por ser blogger. Até porque, além das pessoas que me são chegadas e das que vão “apanhando algumas dicas” não faço questão que as pessoas que me rodeiam saibam que sou blogger. Por exemplo, eu muito mas mesmo muito raramente partilho o que quer que seja do blog no meu perfil pessoal do facebook. Opto por manter essa distância entre a vida pessoal e o lado blogger por querer que o blog continue a manter a genuinidade que tem. Quero escrever sobre o que me apetecer e sobre quem quiser, sem que fique reticente com a hipótese de as pessoas virem a saber disso mesmo. Se souberem, não é porque tenha feito questão que o soubessem, mas sim por obra do destino. Por isso, nunca fui reconhecida, mas não é algo que me deixe triste ou desiludida. Sei bem que tenho seguidores que lêem o meu blog e que gostam ou de identificam. Isso é o mais importante!

Para além das pessoas que gostam do que fazes à também as que não gostam . Como reages aos haters?

Até hoje nunca tive grandes problemas com isso. Tirando um ou outro comentário – que normalmente são anónimos – nunca me deparei com situações mais chatas.

Tens novos projetos em mente? O que podemos esperar no futuro do teu blog?

Projectos em mente é algo que nunca falta em mim! Tenho muitas ideias de post’s e, na maior parte das situações, falta-me é tempo para as colocar em prática. Mas, de momento, quero que o blog continue a crescer. Quero preparar o segundo aniversário do mesmo e quero que ele me continue a trazer tudo de bom que até agora me trouxe. Do futuro podem esperar sempre mais. Sou uma pessoa que quer sempre mais e mais, por natureza, por isso, o blog não é excepção. Mas, se conseguir realizar um dos meus maiores sonhos este ano, podem esperar uma novidade no blog que trará conteúdo novo e que ainda está um pouco desconhecido.

Existem diferenças antes e depois de criares o blog? Quais?

Claro que existem! Muitas mesmo! Antes de tudo, o blog fez-me ganhar novas responsabilidades, obrigações e métodos de organização. Nem sempre é fácil ou possível, mas tento que o blog se mantenha actualizado com três a quatro publicações por semana. E, tudo isso fez com que eu mudasse a forma como ocupava alguns dos meus tempos livres. A verdade é que, por vezes, estou a desperdiçar tempo com algumas coisas e penso “podia estar a trabalhar no blog”. Mas, além de ter essa vontade de mais e melhor, também faço por, algumas vezes, deixar o blog de lado e dedicar-me a outras coisas da minha vida. Além disso, o blog trouxe-me mais confiança e segurança. Trouxe-me capacidades de escrita e a capacidade de não ter receio de escrever sobre o que penso. O blog fez-me crescer e acredito que ainda o faça por muitos e longos anos.

Que dicas ou conselhos gostarias de partilhar com outras pessoas que pretendem criar um blog?


Vivemos numa altura em que acho que o blog perdeu alguma da sua essência. E isso deve-se, na minha opinião, ao facto de muitos famosos terem começado a ter blog. Porque, em alguns desses casos, não são eles que criam o blog. Quanto muito, escrevem os posts e depois tem imensas pessoas a fazer aquilo que todos nós fazemos na realidade. Por isso, a quem quer criar um blog digo-lhes que o vejam como algo pessoal e deles. Que criem o blog como sendo uma parte deles e que depositem nele muito daquilo que são. Que lhe dêem vida através de conteúdos com os quais se identifiquem, que coloquem imagens que atraiam o olhar, que apostem num layout simples e organizado e que sejam eles próprios. O blog não é um site e, por vezes, tenho a sensação de que, algumas pessoas se esquecem disso. 

Teorias d'ela

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eheheh, o que vale é que não é regular :P Obrigado!!!

    Não a conhecia mas vou já espreitar melhor :D

    NEW REVIEW POST | Make Me Bio Clean Powder + Nacomi Natural Cream.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Adoro esta rubrica e ficar a conhecer mais das bloggers que sigo! :D
    Beijinho*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...