Entrevista com... Inês Ramos

06:00

Quarta-feira é dia de entrevista e a de hoje é com a querida Inês Ramos dona do blog "A Inês Ramos" e do canal do youtube "Inês Ramos".

Tanto no blog como no canal encontram temas como música, cinema, moda, beleza e lifestyle. Confesso que não conhecia o blog da Inês, mas adorei, fiquei fã sem dúvida. Dá para perceber que é uma menina muito querida, simpática e divertida. Adorei os videos e a simplicidade deles.


Vamos conhecer a Inês e os seus cantinhos?
Resposta rápida
Nome:Inês Ramos
Idade: 26 anos
Nome do blog: A Inês Ramos
Uma comida: Cozido à portuguesa
Uma frase: Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.
Uma música: Eu não consigo ser pessoa de uma só música, sou apaixonada por música e não consigo definir uma música ou um grupo ou cantor.
Uma viagem: Não tenho uma mas sim várias, mas países quentes e com praia estava perfeito para mim
Felicidade: Ver os que mais amo felizes também!
Medos ou receios: Morrer
Hobbie: ver vídeos no youtube claro J

Faz-nos uma pequena apresentação tua.
Esta é para mim, sem dúvida, a pergunta mais difícil. Mas bem, o meu nome é Inês Ramos, tenho 26 anos e desde muito cedo que me apaixonei pela moda e maquilhagem. Sou talvez a pessoa mais preguiçosa deste mundo e se há pessoa que deixa tudo para a última essa pessoa sou eu. Sou apaixonada pelo mar e é ele quem me conforta sempre que estou perto dele.

O que é que te levou a ser bloguer/youtuber? 
Já há imenso tempo que criava contas no blogger e escrevia o que me vinha à cabeça, mas sempre em privado claro. E como via imensos vídeos e blogs que me interessavam e faziam com que aprendesse um pouco mais do que é a moda apercebi-me que muitas vezes estava a dar conselhos às minhas amigas (principalmente no que toca a maquilhagem), então pensei que se as minhas amigas muitas vezes precisam que lhes dê alguns conselhos de certeza que também haverá por aí muitas outras raparigas que precisem e aí decidi criar o blog e posteriormente o canal no youtube.

Como surgiu o nome do blog/canal?
Essa é uma pergunta fácil, andei às voltas e voltas com o nome, mas no fim pensei em ser eu mesma no meu blog e no meu canal, por isso optei por lhe dar o meu nome.

Ser bloguer/youtuber para ti é um hobbie ou trabalho? 
Adorava fazer do blog e do youtube o meu trabalho, por ser quase um seguimento dos meus sonhos de miúda, mas neste momento é apenas um hobbie.

Lês e respondes a todos os comentários? 
Normalmente sim, sei que sou muito desleixada por vezes, mas tento dar sempre uma resposta as minhas leitoras, mesmo que já tenha passado algum tempo desde o comentário.

Em relação aos seguidores fiéis e que seguem constantemente. Como reages à "fama" (ser reconhecido/a na rua e acarinhado/a pelas pessoas)?
Não sinto que exista fama, até porque o meu blog ainda está muito verde e muito bebe, apesar de já o ter há algum tempo. Mas todas as pessoas que me seguem quase desde o início são incansáveis e adoro poder ver o seu apoio e opiniões, porque é assim mesmo que crescemos e acho que as minhas seguidoras ou seguidores no caso do youtube neste momento são uma base muito boa para eu poder melhorar nos aspetos menos bons.

Para além das pessoas que gostam do que fazes à também as que não gostam . Como reages aos haters?
Como disse o meu blog ainda está muito verde por isso ainda não tive nenhum mau comentário, talvez apenas de algumas pessoas que eu já conhecia, mas para mim críticas são sempre construtivas e quando eu gosto de algo eu luto por isso.

Tens novos projetos em mente? O que podemos esperar no futuro do teu blog/canal?
Por enquanto os meus novos projetos são apenas conseguir dedicar mais tempo ao canal e ao blog, acho que principalmente ao canal, ganhei um viciosinho para editar e cada vez quero saber mais e fazer mais e melhor, por isso acho que sem dúvida vou apostar mais tempo para o canal, pois também sinto que essa é a maneira mais fácil de chegar às minhas leitoras, sendo que, como sempre ouvi dizer quando lemos interpretamos das palavras aquilo que realmente desejamos e se calhar não é o que nós que transmitimos a mensagem pretendemos.

Existem diferenças antes e depois de criares o blog/canal? Quais?
Acho que sim, acho que por muito verde que esteja ainda nos dois que já não ligo se gozam com o que eu faço e muitas vezes até peço opinião e ideias, o que antes era impensável porque sentia imensa vergonha.

Que dicas ou conselhos gostarias de partilhar com outras pessoas que pretendem criar um blog/canal?

Acho que um dos melhores conselhos é sermos nós próprias e claro não serem como eu que muitas vezes, devido à universidade acaba por ser impossível dedicar-me ao canal ou ao blog como eu desejava. Dediquem-se de corpo e alma, há e claro nunca, mas nunca deixem de lutar pelos vossos sonhos, pois são eles que nos dão força para continuar e para crescer.

A Inês Ramos

You Might Also Like

3 comentários

  1. Obrigado :) Sim, exato!

    Não conhecia mas vou já dar uma vista de olhos.

    NEW PERSONAL POST | MY OWN BEAUTY CARE PLEASURES.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito da Inês:) Adorei mais uma entrevista:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...